quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pra Sempre Agora (Ataulfo Alves por Itamar Assumpção - 1996)

Este é o nome do projeto do Itamar Assumpção só com músicas de Ataulfo Alves. Ataulfo deixou as feministas em polvorosa com a eternização da figura da Amélia (que era mulher de verdade, não tinha a menor vaidade). O disco é fantástico, são 20 músicas do compositor mineiro na inconfundível voz de Itamar acompanhado da banda Isca de Polícia, melhor nome de banda nacional, disparado. Além de Itamar+Isca de Polícia, algumas faixas contam com convidados especiais, a banda feminia Orquídeas do Brasil por exemplo. Destaques são muitos: Na cadência do Samba, Meus Tempos de Criança, Bom Crioulo, Laranja Madura ... e a versão fantásticamente absurdamente linda de Leva Meu Samba. Que quiser conferir:
http://www.4shared.com/file/59021809/393114db/Ataulfo_Alves_por_Itamar_Assumpo__Pra.html

(MATEUS)

2 comentários:

  1. Não conhecia. Lamento este fato. E vou tentar redimir a falta ainda hoje na FNAC. Parece coisa de colecionador, impar, indispensável. Suspeito que essa indicação é totalmente minha praia...(ZEBA)

    ResponderExcluir
  2. Não encontrei na loja e resolvi abrir o zip enviado. Diferentão, não? respeito a iniciativa de dar outra cara aos clássicos...mas, neste caso acho que descaracterizou muito. Deve ser muito bom em alguma cada noturna com uma pequena. (ZEBA)

    ResponderExcluir