quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Arrombando a festa! (Rita Lee - 1979)

Rita Lee já havia sido mutante, cilibrina do éden e já tinha liderado o Tutti-Frutti, tudo isso antes de encontrar seu novo parceiro, Roberto de Carvalho. Esta parceria rendeu três filhos e uma guinada mais pop na carreira dA roqueira (Na contracapa deste Rita Lee de '79, o primeiro filho, Beto Lee, aparece na barrigona de Rita). E sabe que valeu a pena? A instrumentação ortodoxa do Fruto Proibido dá lugar a arranjos com mais ginga, teclados, sopros, sintetizadores, percussão... Olha só a lista de músicas deste discão:
Chega Mais - Começa com um riff irresistível de metais e foi tema de novela, numa época que as novelas eram assistíveis e as trilhas excelentes. A letra é um caso à parte, demonstração da face mais sexy da rainha.
Papai me Empresta o Carro - Rockão clássico contando a "triste" história do moleque que quer o carro do pai pra... meia hora no seu carro com meu bem!!!
Doce Vampiro - Baladona fundamental. A linha de baixo é hipnótica.
Corre-Corre - Em 1979 já antecipava a loucura da vida moderna.
Mania de Você - Outra balada clássica. A intro no teclado é lindona...
Elvira Pagã - Esta é a música é talvez a mais fraquinha do disco. Ainda assim é um rockão maneiro mostrando o lado "feminista" da Rita Lee.
Maria Mole - Adoro essa música. Desafio a qualquer um aqui tocar esta música pra criançada e ver o resultado.
Arrombou a Festa II - "crítica" bem-humorada da MPB em 1979.

E o melhor: a festa continuaria em 1980 (ver o próximo post).
[MATEUS]

Um comentário:

  1. Este disco é tudo de bom."Chega mais" foi tema de abertura de uma novela homônima.A ultima novela que Sônia Braga fez por sinal(pré-exílio).

    ResponderExcluir