sexta-feira, 17 de junho de 2011

Audio architecture, DJ Marky



Polêmica corrente por aqui: o que é um disco brasileiro? Feito por um brasileiro? Com músicas brasileiras? Não sei.

Este aqui é um feito por um genial, Marky é um dos caras que tornou esse sub-estilo, drum'n'bass, um reduto brazuca, mesmo que hoje em dia tenha deixado de ser hype, como diria o amigo e colaborador Baiano. Que inclusive pode ser que tenha visto/ouvido o DJ em alguma balada londrina. Se não viu, não sabe o que perdeu.

Eu tinha um enorme preconceito com música eletrônica, muitos instrumentistas, músicos da antiga têm, o que não justifica nada. Até um dia que estava em São Paulo pra ver o Prodigy e comprar uma viola (contraditório, né?) e, naquelas noites que não terminam, fui à saudosa L.O.V.E. por insistência de um grande amigo: 'você precisa ver essa cara!'.

Fiquei chocado! Extremamente habilidoso com as pick-ups (vitrola pros antigos), ele fazia miséria e botava a galera pra urrar! Uma celebração e algo muito próximo de uma virtuose instrumentista. Principalmente pelos bpm (batidas por minuto) altíssimos, mixar isso deve ser dificílimo, aventura à qual não me arrisco.

Ouvindo o disco não dá pra ter ideia do que é a performance, mas é o que tem pra hoje. Se vcs acharem interessante procurem videos no youtube ou levantem a bunda e vão ver o cara tocar.

O disco em si não tem muito o que comentar, pois na verdade se trata de uma mixagem de várias músicas, possivelmente com alguma mexida em estúdio pra retoques.


As músicas:


Kosheen - Hide U (Decoder & Substance Remix) (4:40)
Future Cut - The Specialist (4:41)
Ram Trilogy - Reflections (Look Inside) (5:46)
Q Project - Champion Sound (Total Science Remix) (5:06)
Solid State - Just A Vision (Marcus Intalex & ST Files Remix) (5:25)
EZ Rollers - RS 2000 (4:47)
60 Minute Man - Brand Nu Day (5:13)
Dillinja - 30 Hz (3:58)
Moving Fusion - Atlantis (3:36)
Bad Company & Fierce - Thin Air (4:19)
DJ Reality - Detroit Blues (5:02)
Drumagick - Aí Maluco! (DJ Marky Remix) (5:03)
Phantom Audio - Remote Control (4:32)
Bad Company & Trace - Nitrous (5:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário